Terminei a isotretinoina e agora?



Com o fim da isotretnoína sinto que a minha pele ainda não voltou ao normal. 
Continua seca e com ligeiras manchas.

Deixei de usar o Hydra Sebium da Bioderma que adoro o conforto que deixa na minha pele. Por conselho da minha dermatologista substituí o hydra pelo Sebium sensitive, mas não é a mesma coisa. Sinto que não me dá conforto, a textura não é a que mais gosto e sinto falta de hidratação com ele apenas.
Por esse motivo hoje vim falar da importância de séruns nesta nova etapa.

Como referi de manhã ainda não sinto hidratação suficiente apenas com o creme por isso precisava de um produto que me desse um aspecto hidratado e conforto ao mesmo tempo. Já durante a isotretinoina usava este sérum, mas agora não escapa da minha rotina matinal, estou a falar do sérum da vichy, mineral 89. Muito provávelmente já ouviram falar. É um produto à base de água mineral (89%) e ácido hialurónico que hidrata a pele e tonifica. É para todo o tipo de peles e desde que o experimentei não o larguei. É exactamente o que a minha pele precisa de manhã! Para não falar da diferença que dá antes de usar maquilhagem. 
(Compro na loja zero porque é bem mais barato que noutro lugar! 
Tal como todos os produtos da biderma)

Uma das coisas que me falaram foi o peeling. "A seguir da isotretinoiva vamos fazer peeling". Mas eu pensei, na minha pele não de certeza! Quero mesmo evitar. Com o peeling tenho de ter um cuidado com o sol durante o resto da vida e isso eu não quero. Até porque as minhas manchas são tão insignificantes para tal preocupação. Tenho de agradecer à Jael do blog Coquette à Portuguesa que é uma querida e foi ela que me aconselhou este produto! O Sérum iluminador, pigment zero da martiderm. Estou a utilizar apenas à noite, ainda não terminei a embalagem para vos dizer mesmo se fiquei sem as manchas mas reduziu muito! A textura é para todo o tipo de pele e é muito confortável. Ele promete ajudar a prevenir, reduzir as manhas e uniformizar o tom da pele. Sinto a diferença e ainda estou a meio da embalagem! Só tenho de agradeçer à jael!
( Este produto comprei em promoção na Pharma Scalabis)






























Também utilizam séruns na vossa rotina?

Nunca senti tanta importância de utilizar estes produtos como agora. 
Quem não quer uma pele saudável não é verdade?!

Post Comment
Enviar um comentário