Maquilhagem por Livros, os melhores!


 Todo o tema da Maquilhagem é um mundo !
Temos o material, os pincéis, os penteados que completam o look, mas nada disto é possível sem prática e um bom estudo.
Para mim não existe nada melhor que um bom livro! Tenho uma vasta colecção, por isso decidi falar um pouco dos livros que valeu a pena ter. Todos diferentes mas a mesma paixão! 





Kevin Aucoin, o Rei do Contorno. Tem dois grandes clássicos 'Making Faces' e 'Face Faces'. Ambos têm grandes técnicas de Maquilhagem, têm toda a paixão do Kevin, o que os torna tão especiais. Meninas que gostam de uma boa decoração, estes são perfeitos!   


Os dois Livros que se seguem são de duas Youtubers Mundialmente conhecidas, a Alegre Yuya e a Elegante Michelle Phan. O Livro da Michelle Phan ''Make up'' é um pequeno guia do seu sucesso online, beleza e estilo. Um livro cheio de Garra que nos faz sonhar um pouco. Se procuram apenas maquilhagem, não é o tal. (em inglês)
'Los Secretos de Yuya', um livro que me faz voltar à adolescência pela sua maquilhagem básica. Tem truques simples de maquilhagem, penteados bem práticos, e muito mais. Todas as adolescentes deviam tê-lo! (em espanhol)



Inês Franco, julgo que já todos ouvimos falar dos seus livros, o seu Bestseller 'Guia prático de Maquilhagem' e a sua novidade 'Maquilhagem & Cabelos'. O Bestseller é perfeito para quem quer aprender a maquilhar, como o título indica é um 'Guia'. Mas falta sempre um pouco mais e o seu novo livro é inovador, sendo que  detalha cada produto usado na maquilhagem e aqueles penteados que todas conseguimos fazer! É o meu livro do momento!


Não poderia juntar livros tão diferentes!

'Guia Para Um Cabelo Perfeito' de Mafalda Perfeito, um livro com alma e paixão pelo cabelo, começa por descobrirmos mais sobre o nosso cabelo e depois alguns penteados. Digo alguns pois fiquei desapontada por ter poucos.
A nossa querida Inês Mocho com o seu 'Maquilhagem real'. Ela conseguiu chocar muita gente com o 'antes e depois' de mulheres reais, com os defeitos que todas temos, o que este livro tão especial!
'Bonita todos os dias' de Victoria Ceridono, não o chamo essencial, mas a paixão que ela coloca em cada palavra, cativou-me a lê-lo até ao fim. Fica a dica. 


Terminamos com os dois livros mais pequenos deste top.
 Clio Makeup, uma youtuber Italiana que me faz sonhar em cada detalhe do seu livro 'Clio Makeup'. Até hoje não consigo encontrar um livro tão 'fofo' como o dela e com tanto pormenor, faz-me passar cada página com muita delicadeza! Um livro em Italiano passo-a-passo em cada capitulo pela autora, um verdadeiro mimo!
Por fim, o 'ABC da Maquilhagem', um livro com dicas fantásticas de grandes profissionais e marcas como Guerlain, Estée Lauder, Chanel e muitos mais! 


São apenas alguns que acho fundamentais para mim. Se tivesse de escolher apenas um? Não conseguia! 
Espero que tenham gostado deste pequeno 'review' e que tenha sido útil! 

1 comentário:

  1. Nunca tinha pensado em adquirir um livro deste tipo, mas talvez seja boa ideia

    ResponderEliminar